Esta análise dos índices Bovespa, Dow Jones e Dólar é feita com foco semanal, expressando uma visão gráfica que não tem grande relevância em períodos de tempos menores, como oscilações diárias ou intradiárias.Este é um estudo técnico que aliado aos objetivos e estratégias de cada um pode ser de grande valia nas operações de mercado, portanto deve ser apreciado dentro do contexto estratégico de cada investidor, e não como uma orientação de compra ou venda de ativos.
IBOV-(Índice bovespa)- Ibovespa após a tendência principal de baixa que se instalou no ano passado, parece que vai terminar janeiro no seu quarto mês de lateralização. No curto prazo está preso entre o suporte de 36633 e a resistência de 42457, com uma resistência intermediária em 39850.
Na sexta feira fechou com um candle de indefinição em cima de um suporte, o que pode trazer alguma recuperação em direção aos 39850. Caso a mínima de sexta feira seja perdida, e consequentemente o suporte em 36633, o próximo ponto de parada está lá nos 33 500 com um suportezinho intermediário mais fraco em 35100. Caso o mercado se defina pra cima rompendo os 39850, volta então a mirar os 42457 e depois os 43750.
Tudo deve depender do mercado externo, soretudo o Dow Jones que também anda bastante indefinido por lá.
O nome do jogo ainda é "cautela"por conta de toda esta indefinição.
Dow Jones- Após testar a resistência em 9.000 pontos, Dow jones recuou direto perdendo o suporte em 8350, vindo parar no próximo, nos níveis de 7900. Na semana passada o índice ficou oscilando entre estes níveis de 8350 e 7900.
Esta semana se inicia em clima de indefinição com o indice precisando romper uma das extremidades da congestão para dar algum sinal do seu rumo no curto prazo.
Neste caso pra quem opera em prazos mais longos, so resta esperar.
Boa semana e bons negócios a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário