Esta análise dos índices Bovespa, Dow Jones é feita com foco semanal, expressando uma visão gráfica que não tem grande relevância em períodos de tempos menores, como oscilações diárias ou intradiárias.Este é um estudo técnico que aliado aos objetivos e estratégias de cada um pode ser de grande valia nas operações de mercado, portanto deve ser apreciado dentro do contexto estratégico de cada investidor, e não como uma orientação de compra ou venda de ativos.
IBOV- (Ibovespa)- Após testar a resistência de 42550 a duas semanas atrás, o IBOV entrou em processo corretivo acompanhando a forte baixa do mercado externo. Neste processo plotou no gráfico um pivot de baixa alterando a tendência terciária que até então era de alta.
Agora o índice evolui dentro de um canal de baixa representado pelas linhas verdes do gráfico e tem como suportes as regiões de 37.000 e 36333 (linha vermelha).
Para que o cenário volte a evoluir no campo positivo, precisamos primeiramente confirmar novo fundo e partir pra cima das resistências de 38600/ 39200.Mas é a região dos 40400 (linha azul) que realmente define o cenário e enquanto estivermos abaixo deste patamar, fica mais difícil de acreditar em altas mais consistentes.
Dj (Índice Dow jones)- Dow Jones em forte tendência de baixa continua em queda livre, fechando esta semana rompendo mais um suporte. Desta vez o de 7200 (linha vermelha).
Ainda sem sinal de melhoria, precisa pelo menos repicar e romper as resistências em 7400, 7800 (linhas laranja e azul no gráfico). Caso aconteça esta melhoria do dow jones, poderemos ter forte resposta de alta aqui no IBOV, de qualquer forma a tendência é de novas precipitações de queda.
Boa semana e bons negócios a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário