Esta análise dos índices Bovespa, Dow Jones é feita com foco semanal, expressando uma visão gráfica que não tem grande relevância em períodos de tempos menores, como oscilações diárias ou intradiárias.Este é um estudo técnico que aliado aos objetivos e estratégias de cada um pode ser de grande valia nas operações de mercado, portanto deve ser apreciado dentro do contexto estratégico de cada investidor, e não como uma orientação de compra ou venda de ativos.
IBOV- (Ibovespa)- Índice bovespa fechou confirmando a forte tendência de alta em sua nona semana positiva. Nos últimos pregões da semana que se encerrou , o índice chegou a ensaiar uma realização, porém fechou a semana confirmando o suporte em 49742 (linha vermelha no gráfico). Agora ficamos entre este suporte citado e a resistência de 52095, (linha verde no gráfico). Caso esta resistência seja rompida teremos um novo pivot de alta rumo aos 53450 pontos. Vale salientar que a alta de sexta feira foi com um volume menor do que o dos pregões anteriores, podendo indicar força insuficiente para romper novo pivot. Caso o suporte de 49742 seja perdido durante a semana, teremos pontos de retornos por volta dos 48100, e outro muito forte nos 47200 pontos.
Djia-(índice Dow Jones)- Dow Jones em tendência de alta, respeitando a LTA em amarelo, marcou na semana passada um novo topo em 8577 e na sexta feira, recuperou-se fechando exatamente neste patamar, aos 8574 (linha verde no gráfico). Nesta semana que se inicia, o índice precisa romper esta resistência para continuar sua escalada rumo aos 9.000 pontos. Caso isto não aconteça e venha uma realização, o índice encontra suporte imediato em 8350 (linha vermelha no gráfico). A partir daí poderemos ganhar força para a escalada de novas altas, ou continuar realizando rumo ao próximo suporte na região dos 8200 sem comprometer em nada o movimento de alta em vigor.
Artigos relacionados: Suportes e resistências, linhas de tendência, topos e fundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário