Esta análise dos índices Bovespa, Dow Jones é feita com foco semanal, expressando uma visão gráfica que não tem grande relevância em períodos de tempos menores, como oscilações diárias ou intradiárias.Este é um estudo técnico que aliado aos objetivos e estratégias de cada um pode ser de grande valia nas operações de mercado, portanto deve ser apreciado dentro do contexto estratégico de cada investidor, e não como uma orientação de compra ou venda de ativos.
IBOV- (Ibovespa)- Depois da nona semana de alta, finalmente teve início a esperada correção do Ibovespa. Agora a pergunta que segue é: qual a intensidade desta correção? Vamos lá: Como tivemos fortes altas nas últimas semanas, temos ainda grande espaço para correção como pode ser visto principalmente no gráfico semanal do IBOV. Nos dois últimos dias da semana que se encerrou o índice tentou um fundo na região de suporte em torno de 48000. Caso este fundo não seja confirmado e o suporte seja perdido, temos próxima parada em 46.900/46600 (linhas vermelhas horizontais) e depois um outro forte suporte perto dos 44200/43500. Até aí, estaremos em tendência de alta sem maiores complicações. No caso do índice bovespa interromper esta correção e voltar a subir, precisa romper os topos em 51600/52000 (linhas verdes horizontais) rumo ao objetivo de 53450.
Djia-(Índice Dow Jones)- Índice Dow Jones também encerrou a semana em processo corretivo, perdendo o suporte em 8400 pontos (linha vermelha horizontal). Agora temos como próximo suporte a região de 8200 e um outro muito forte em 7750. Este último suporte é o divisor de tendência de curto prazo do Dow Jones e não deve ser perdido, para que a tendência de alta seja mantida. Na sexta feira o DJ fechou com um padrão de Harami tentando fazer um fundo onde se encontra, precisando pra isso voltar a romper os 8400. Caso o índice volte acima de 8400 tem a resistência no topo das últimas altas em 8600, e depois o objetivo de 9.000.
Boa semana e bons negócios a todos!!
Artigos relacionados: Suportes e resistências, linhas de tendências
Nenhum comentário:
Postar um comentário