Esta análise dos índices Bovespa, Dow Jones é feita com foco semanal, expressando uma visão gráfica que não tem grande relevância em períodos de tempos menores, como oscilações diárias ou intradiárias.Este é um estudo técnico que aliado aos objetivos e estratégias de cada um pode ser de grande valia nas operações de mercado, portanto deve ser apreciado dentro do contexto estratégico de cada investidor, e não como uma orientação de compra ou venda de ativos.
Ibov- índice Bovespa- A análise gráfica desta semana praticamente não difere da semana passada, o índice fechou a sexta feira aos 53558 pontos depois de muita volatilidade. Conforme descrito na última análise, ou o índice rompe o suporte em 51600 abrindo espaço para acentuar a correção rumo aos 49.500, 48283 ou no campo positivo, precisa romper a resistência de 55.000 para caminhar rumo aos 56600. Enquanto não acontecer uma destas sinalizações, podemos apenas aguardar atentos e com stops ligados. A título apenas de informação, dentro desta congestão, temos um suporte intermediário na região de 52800 e resistência intermediária na região de 54500 mas que não mudam muito o cenário do índice. Vale salientar também que durante toda a semana não tivemos volume expressivo, o que aumentam as dúvidas na força do índice em romper os 55.000. Segunda feira teremos vencimento de opções e por isso a volatilidade deve persistir.
Paciência e atenção a todos!
DJ-Índice Dow Jones- Dow Jones também ainda sem rumo no curtíssimo prazo, deriva entre o suporte, na região de 8600 e a resistência em torno de 8900 precisando romper um dos extremos pra ter uma definição. Caso o suporte em 8600 seja perdido o índice encontra novo apoio significativo na região de 8200. Caso rompa os 8900, tem objetivo imediato logo acima nos 9000, 9100 pontos. Uma definição no Dow Jones deve ser fundamental para a definição do nosso índice bovespa. Agora é um olho aqui e outro la fora.
Boa semana e bons negócios!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário